A maior riqueza!

“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. O facto de não ter dinheiro não é relevante, porque tu és uma pessoa rica, pois possuis o maior de todos os capitais: a tua inteligência. Investe nela. Estuda!”
CURY, Augusto, Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, Lisboa, Editora Pergaminho SA, 2008

3 comentários:

Anónimo disse...

A inteligência é realmente o nosso maior bem. Na minha opinião a inteligência é que dá significado às coisas por isso é tão importante.

Lénia disse...

Adorei o blog, em especial, as suas palavras...Sou também eu uma professora, que resolveu desistir do ensino, e 10 anos mais tarde, decide investir novamente na educação das nossas crianças. Espero encontrar algum apoio no sistema e que Deus me dê força para ajudar e me empenhar ao máximo nesta que é uma das profissões mais importantes da nossa sociedade. Votos de muito sucesso e felicidades, Lénia

Práticas Pedagógicas disse...

Lénia, desejo-lhe as maiores felicidades e muito sucesso. Apesar das dificuldades que por vezes temos de enfrentar, há sempre momentos que nos mostram como vale a pena. Eu tento focar a minha atenção nesses momentos. Tenho a certeza que irá alcançar muitas vitórias. Bem haja!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...